1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Intel declara que lançará a nova linha do Atom, além de um processador de 50 núcleos 67190

As novidades anunciadas pela Intel nas últimas semanas mostram todo o interesse da empresa em manter e ampliar seus mercados. Quase a totalidade dos netbooks hoje faz uso dos modelos mais conhecidos do processador Intel Atom, incomparável em tamanho e eficiência energética.

Com todo o nome que criou nos últimos anos, a família Atom receberá novos modelos em breve, ainda menores, provavelmente de 32 nanômetros (os atuais medem 45 nanômetros), mais poderosos e com baixo consumo de energia. A ideia é manter a liderança em netbooks e expandir sua utilização também para outros portáteis, como tablets e smartphones, o que deve ocorrer no início do próximo ano.


O Monstro de 22 nanômetros

A maior novidade ficou para o “Knights Corner”, o novo projeto de processamento para computadores de alto desempenho da Intel. Baseado na tecnologia Many Integrated Core (Muitos Núcleos Integrados), a Intel criará uma plataforma capaz de realizar trilhões de cálculos por segundo e ainda contar com as funções de processamento padrão já conhecidas.

O alvo do projeto são segmentos como exploração, pesquisa, desenvolvimento científico, simulações financeiras, climáticas e diversas outras situações semelhantes. Tudo isso será possível em um único chip de 22 nanômetros e até 50 núcleos totalmente integrados.

Intel declara que lançará a nova linha do Atom, além de um processador de 50 núcleos 89666

Os primeiros kits de desenvolvimento para a nova plataforma, chamados de “Knights Ferry”, já passaram a ser enviados para desenvolvedores específicos, que começarão os testes já no segundo semestre deste ano. A ideia da Intel é expandir o suporte com uma extensa quantidade de ferramentas otimizadas para a arquitetura MIC.

Segundo as palavras de Kirk Skaugen, um dos maiores responsáveis pela inovação: “Os processadores Intel Xeon e agora os novos produtos dentro da arquitetura MIC acelerarão a solução para alguns dos problemas mais desafiadores da humanidade”.

Shocked Shocked Shocked Shocked

50 núcleos?? WoW





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech