1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Problemas no iPhone 4 12461d1277583742-iphone4-holding-edited-jpg
Mal acabou de ser lançado pela Apple, o iPhone 4 poderá um dia ser considerado o maior sucesso de telefonia móvel da história por suas virtudes... mas não totalmente incólume. O pequeno possante também poderá ser lembrado pelas suas fraquezas. Muitos são os proprietários desse gadget inovador que estão reclamando de problemas de recepção de sinal em seus aparelhos adquiridos. E a empresa da maça já se pronunciou a respeito. Resposta? Seria algo mais ou menos assim: "Não segure o aparelho dessa forma".

De acordo com a Apple, os novos proprietários no iPhone 4 devem evitar segurar o aparelho pelo canto inferior esquerdo, de uma forma que cubra ambos os lados da faixa preta na banda de metal. Os próprios usuários que descobriram que agarrar o iPhone 4 na mão pode gerar perda de sinal no aparelho. E um dia após a descoberta da interferência na recepção de sinal pela antena do aparelho feita por seus usuários, a companhia de Steve Jobs arranjou uma solução: "Não segure o aparelho dessa forma".


A Apple afirmou que a perda de sinal ocorrida por agarrar um handset é "um fato da vida para qualquer telefone wireless", e que isso também acontece com o novíssimo iPhone. Por isso, os usuários devem "evitar agarrar o canto inferior esquerdo do aparelho, de modo que sua mão cubra ambos os lados da faixa preta na banda de metal."

A companhia também dá uma segunda opção: "utilize uma das capas disponíveis". A empresa redesenhou todo o iPhone 4, para que a tampa de metal do aparelho sirva como antena. O lado direito da tampa é utilizado para o broadcast (transmissão) de um sinal de celular, e o lado direito é para as outras bandas, como Wi-Fi e Bluetooth. Como resultado, as pessoas que tentam segurar seus aparelhos na mão esquerda, podem ter problemas de sinal maiores do que as pessoas que utilizam os aparelhos na mão direita (e mais uma derrota para os canhotos nesse mundo cruel dominado pelos destros).

Mesmo que a Apple tenha afirmado que o problema é inerente a qualquer aparelho de telefonia móvel, esse não é um fenômeno que os especialistas da ISuppli Corp. já tenham visto de forma tão corriqueira. O motivo para esse problema ocorrer de forma mais aparente no iPhone, é que nos modelos de outras empresas as antenas são empacotadas dentro das carcaças dos aparelhos, junto com os circuitos.

Já o iPhone, resolveu inovar. E o preço dessa inovação, foi a omissão na etapa de estudos, de um item óbvio, as mãos e o jeito de se segurar o aparelho pelos proprietários. A idéia da companhia é até interessante. Eles puderam ampliar a capacidade da antena implementada utilizando a própria carcaça do aparelho. Mas realmente não contaram com o fator problema-comum chamado usuário.

Ao agarrar o iPhone com as mãos, de forma a fazer contato entre ambas as extremidades do aparelho no seu fundo metálico, interfere com uma peça chamada rádio freqüência de superfície condutora (radio frequency ground plane), que ajuda a amplificar a conexão do aparelho de telefonia. Essa peça é susceptível a correntes elétricas, mesmo com o contato da pele humana, o que gera interferência instantânea no sinal do aparelho.

O mais curioso de todo o processo, foi a resposta de alguns blogueiros que resolveram ridicularizar a Apple, fazendo montagens com as imagens publicadas pela própria empresa, mostrando o aparelho em uso por pessoas. Eles acrescentaram a frase "Apple, você está segurando o aparelho de forma errada".

Fonte: g1.com.br

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech