1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Falha do Windows XP está a ser explorada Winlogo-d46d
A Microsoft ainda não resolveu a falha de segurança do sistema de ajuda do Windows XP, e Portugal está em primeiro lugar na lista dos países afetados

De acordo com a PC Pro, mais de dez mil computadores foram afetados pela falha de segurança descoberta no sistema de ajuda do Windows. Esta falha foi dada a conhecer por um investigador da Google, mas a Microsoft ainda não a resolveu.

Tavis Ormandy informou a Microsoft sobre o problema no princípio de Junho, mas alguns dias depois tornou a informação pública dizendo que "sem uma forma de aproveitar a falha de segurança, eu teria sido ignorado".

Apesar de o trabalho de Ormandy ser teórico, alguns dias depois de o tornar público já havia quem usasse a informação para alguns ataques a computadores com Windows XP e Windows Server 2003.

"Mais recentemente, todavia, o número de ataques tem vindo a multiplicar-se e já não está limitado a locais ou alvos específicos", informou Holly Stewart , gestor de programação na Microsoft.

Os computadores afetados estão, neste momento, a descarregar uma ampla variedade de malware, incluindo diversos tipos de cavalos de troia.

A PC Pro informa que a maioria dos dez mil computadores atacados estão na Rússia, Alemanha, Brasil, EUA e Portugal, sendo que o nosso país tem a mais alta taxa de ataque do grupo.

Fonte: Exame Informática

Shaxine

Mensagem Sex 2 Jul 2010 - 17:19 por Shaxine

Humm... Coitadinho do XP!
Quer dizer não é à Toa que dizem que o Windows XP é dos Windows mais Vulneráveis.
Mas Por o que percebi o investigador da Google que Descobriu o problema em vez de ficar calado não... Vai Publicar num Blog? OMG Suspect





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech