1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Seis gigantes das TI acusadas de violação de patentes Imagem%20justi%C3%A7a
A NTP está a processar a Apple, Google, Microsoft, HTC, Motorola e LG porque alegadamente as empresas usam tecnologia por si patenteada. As tecnologias em questão são as mesmas que estiveram em causa no processo que opôs a empresa à RIM. Este processo terminou em 2006 com a vitória da NTP e o pagamento, pela RIM, de 612,5 milhões de dólares.

No âmbito do caso com a fabricante do Blackberry, as patentes citadas pela NTP foram revistas pelo gabinete norte-americano de patentes e marcas registadas. Relativamente à maioria, o organismo não encontrou argumentos que justificassem as queixas apresentadas, mas relativamente a três (em 10) foi possível detectar infracções.

A NTP foi fundada por Thomas Campana e Don Stout, um inventor e um advogado, respectivamente. Thomas Campana, que entretanto faleceu, trabalhou nas tecnologias de email em ambiente wireless no início dos anos 90, mas nunca chegou a comercializá-las.

A vida da empresa tem sido marcada por vários processos judiciais. Em 2006 e 2007 levou também a tribunal a AT&T, T-Mobile USA, Sprint Nextel, Verizon Wireless e Palm. No centro das queixas estava o mesmo conjunto de patentes mas, nessa altura, o resultado foi menos favorável e não chegou sequer a julgamento.

Fonte: TeK

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech