1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Microsoft suporta downgrade para Windows XP até 2020 Windows-update-91d7
A Microsoft anunciou que o direito de fazer downgrade do Windows 7 para o Windows XP sem pagar uma licença extra vai permanecer durante toda a vida do Windows 7, ou seja, até 2020.

A notícia vinculada pela ComputerWorld é, no mínimo, surpreendente. A Microsoft adiou uma vez mais os direitos de downgrade do Windows 7 (ou Vista) para o Windows XP, que permite aos utilizadores das versões Professional e Ultimate optarem por instalar o já "velhote" Windows XP sem pagar uma licença extra.

Recorde-se que, tradicionalmente, este tipo de direitos terminava alguns meses após o lançamento de um novo sistema operativo da Microsoft. Na verdade, os primeiros planos da Microsoft indicavam que os direitos de downgrade terminariam seis meses após o lançamento do Windows 7. Mas várias críticas a esta política obrigaram a empresa a adiar o cancelamento dos direitos. A última data apontava para meados de 2011.

Agora a Microsof veio informar que, de modo a simplificar o processo, optou por manter os direitos de downgrade até ao final da vida do Windows 7, cuja versão Professional deverá manter-se no ativo até 2020.

Fonte: Exame Informática

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech