1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Cofre digital para filmes a caminho Ultraviolet-d2d9
O DECE, ou Digital Entertainment Content Ecosystem, anunciou os seus planos para lançar um sistema de DRM multiplataforma.

O UltraViolet é uma tecnologia de DRM multiplataforma cujo objetivo é dar aos consumidores a possibilidade de usarem o conteúdo comprado em qualquer local e dispositivo.

A ideia é semelhante ao que acontece nas caixas Multibanco, que nos dão dinheiro independentemente do banco onde estão instaladas. Assim, o UltraViolet associa o conteúdo a uma conta de utilizador e não a um dispositivo, pelo que o consumidor deverá ser capaz de ver o mesmo filme em TVs, set-top box, leitores multimédia portáteis e tudo o mais que for compatível. A tecnologia promete, ainda, dar acesso às versões digitais de filmes já comprados em DVD ou Blu-ray, para que o consumidor possa vê-los em qualquer parte sem ter de levar os discos consigo.

A tecnologia é suportada, neste momento, por grandes empresas como Warner Brothers, Sony e Microsoft, mas da lista de ausentes contam-se outros nomes sonantes como Disney e Apple.

Ainda há, todavia, pormenores a limar, como os acordos relativos aos pagamentos de direitos de autor. Por outro lado, resta saber se os consumidores irão aderir à ideia, ou se continuarão a "ripar" DVDs, tarefa que lhes permite levar os filmes consigo sem terem de adquirir hardware novo e compatível com o UltraViolet.

Fonte: Exame Informática

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech