1. TugaTech » Software » Análises, Dicas e Artigos sobre Software
Siga-nos

email fogo

 

Certamente já passou por algum website em que lhe foi exigida a introdução de um email para alguma tarefa, mas em que não pretendia também inscrever-se em outros “extras”, como newsletters e afins.

 

Felizmente existe uma solução para isso: a extensão Burner Emails. Disponível para Firefox e Chrome, esta extensão permite aos utilizadores criarem um email temporário, o qual pode ser desativado a qualquer momento.

Serviços de email temporário não são novidade, sendo que existe uma larga lista dos mesmos disponíveis, mas a grande maioria atribui um endereço aleatório aos utilizadores e que pode expirar ao fim de algum tempo – além de ficar disponível publicamente, podendo ser acedido por terceiros.

 

O Burner Emails funciona num formato diferente. Os emails criados ficam permanentemente associados com a conta do utilizador, e não poderão ser vistos ou utilizados por terceiros durante todo o período em que estiverem ativos. Os emails que sejam enviados para as contas temporárias são automaticamente redirecionados para o endereço real do utilizador, utilizado no momento do registo da conta.

 

exemplo de emails

 

O utilizador mantém sempre o controlo sobre quais os emails temporários que pretende manter e quais os que pretende remover. Desta forma, quando verificar que um endereço já não é mais necessário, pode simplesmente “apagar” a sua existência, deixando de receber qualquer futura comunicação enviado para o mesmo.

 

A grande vantagem deste serviço encontra-se no facto de funcionar totalmente dentro dos navegadores. Ao ser detetado um campo de introdução de emails, é apresentado um pequeno ícone que permite criar rapidamente um novo email temporário.

 

registo email temporario

 

A extensão encontra-se disponível para Firefox e Chrome, sendo que o registo da conta de utilizador é totalmente gratuito.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech