1. TugaTech » Software » Análises, Dicas e Artigos sobre Software
Siga-nos

imrpovetube

 

O Youtube é uma das maiores plataformas para a partilha de vídeos na Internet. Com milhares de vídeos colocados na plataforma a cada hora, não será de estranhar que seja um dos principais meios de consumo destes conteúdos.

 

No entanto, apesar de o Youtube ter vindo a melhorar a sua plataforma ao longo dos anos, ainda existem alguns pequenos retoques que podem ser dados. Felizmente existem extensões como o “ImprovedTube”, que permitem adicionar novas funcionalidades e algumas melhorias na interface da plataforma – útil para quem costume visualizar muitos vídeos ao longo do dia.

 

O ImprovedTube consiste numa extensão disponível para o Google Chrome, que adiciona e personaliza mais a utilização do Youtube. Esta permite aos utilizadores terem um maior controlo sobre vários aspetos do Youtube em si, além de garantir uma maior privacidade e segurança.

 

Extensões que modificam o conteúdo do Youtube não são recentes, mas a grande maioria necessita de permissões de acesso a vários websites ou acesso a dados que nem todos podem sentir-se confortáveis em fornecer. O ImprovedTube, além de ser totalmente opensource, possui uma política de privacidade rígida, requerendo apenas os acessos e permissões necessários para o correto funcionamento.

 

imrpovetube

 

Entre as funcionalidades de maior destaque encontra-se a capacidade de selecionar automaticamente a qualidade dos vídeos, remover anotações ou alterar automaticamente o tamanho do player principal do site.

Uma das funcionalidades que mais utilizamos aqui no TugaTech encontra-se sobre o controlo de volume, que pode ser realizado através da roda do rato – invés de se basear em atalhos de teclado.

 

funcionalidades controlo player youtube

 

Existem também pequenas mudanças que podem ser feitas na própria  interface, como é o caso de remover ou ocultar os comentários dos vídeos, alterar a forma como os vídeos recomendados são apresentados ou alterar o próprio estilo do player do Youtube.

 

No geral, o ImprovedTube garante um maior controlo para personalizar a melhorar a experiência de utilização do Youtube em qualquer utilizador, sem que seja necessário comprometer a privacidade para tal.

Para descarregar a extensão basta aceder à Loja de extensões do Chrome, neste link.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech